Policiais militares prenderam a família do deputado federal Luiz Lima (PSL) na Praia de Copacabana, na manhã desta terça-feira (21/4), por descumprirem o decreto do governador Wilson Witzel, que prevê a proibição das pessoas frequentarem "praia, lagoa, rio e piscina pública", contra a propagação do novo coronavírus.
Os agentes prenderam cerca de cinco pessoas, todos próximos do parlamentar. Os PMs soaram o primeiro apito para alertar os banhistas e pedir para que saíssem, mas o grupo continuou dentro da água. A mulher e a filha do ex-nadador estavam com um casal e seu filho no local.
Todos foram levados pelos policiais para a 12ª Departamento de Polícia (DP/Copacabana) para prestar esclarecimentos e foram autuados por Infração de Medida Sanitária Preventiva - Art. 268 do Código Penal Brasileiro.
Apesar de não estar no momento da abordagem, Luiz Lima gravou um vídeo para criticar a ação dos policiais e o governador Wilson Witzel. A gravação foi compartilhada nas redes sociais no início da tarde desta terça.
VEJA DECLARAÇÃO DO DEPUTADO:
Governador Wilson Witzel, um ditador, escroto, destemperado e desequilibrado. pic.twitter.com/YkpL2MkT4f
— Luiz Lima (@Oficialluizlima) April 21, 2020
0 Comentários